Quem Somos

Nós somos a Tum Tum Produções

A Tum Tum Produções é uma empresa que gerencia projetos nas diversas áreas do mercado cultural e busca aproximar produtos culturais do público com espetáculos, mostras musicais e oficinas de capacitação para profissionais da cadeia produtiva da cultura.

A Tum Tum Produções

A Tum Tum Produções é uma empresa que gerencia projetos nas diversas áreas do mercado cultural e busca aproximar produtos culturais do público com espetáculos, mostras musicais e oficinas de capacitação para profissionais da cadeia produtiva da cultura. Com nove anos de atividades, é uma empresa que atua na área de gestão cultural e de produção musical buscando encurtar a distância entre o artista e o público. Para tanto, usa a criatividade como ferramenta para produzir e divulgar o trabalho artístico, apostando na relevância da arte conectada com o cotidiano da vida. 
A Tum Tum Produções foca suas atividades na gestão e assessoria de projetos culturais para artistas, empresas e instituições, com destaque para a mostra de música Tum Tum Instrumental e a Tum Tum Semana da Música. Também atua na produção e assessoria em projetos musicais, pré-produção e gravação .Investe ainda na criação de arranjos musicais para orquestras, bandas e grupos de diferentes instrumentações além da composição de trilhas sonoras para dança, musicais, filmes e documentários. A editoração em partitura musical de composições para registro, organização de cursos e workshops para a área artística e de produção cultural, aliando a prática à teoria, são outras atividades desenvolvidas.
Em 2017, apostou no projeto Tum Tum Oficinas, com cursos de produção cultural, produção musical e de criação e filosofia musical, todos com sucesso de público, imprensa e crítica. As atividades foram desenvolvidas por importantes profissionais das áreas pertinentes como a produtora gaúcha Dedé Ribeiro, da Liga Produção Cultural, o carioca Guilherme Kastrup, produtor musical de Elza Soares, premiado com o Prêmio da Música Brasileira, e músico gaúcho Alegre Corrêa, ganhador do Grammy. E em 2019 executou a Tum Tum Semana da Música com mais de 25 atividades voltadas para a cadeia produtiva da cultura e da música da Serra Gaúcha e desde 2013 executa a Tum Tum Instrumental, nestes sete anos foram 44 espetáculos, com 58 atrações, atingindo um público direto de 22.000 pessoas.
 
Estão na direção da produtora Juliana Pandolfo e Beto Scopel. Juliana é produtora cultural, graduada em História no ano de 2005 e produtora desde 2008. Scopel é produtor musical, trompetista desde 1990, com formação no Conservatório Pablo Komlós/OSPA, primeiro trompetista e produtor da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul e teve seu trabalho solo lançado ano passado, Beto e suas Máquinas. Teve três indicações ao Prêmio da Música Brasileira e conquistou o mesmo em 2013. Além das atividades na Tum Tum Produções, Juliana Pandolfo é produtora cultural do Instituto Tarcísio Michelon, realizando a coordenação de produção e comunicação de ações culturais como o Simpósio Internacional de Escultores em Bento Gonçalves, o Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra e a Escola de Música do ITM. Elaborou e geriu, como produtora cultural, mais de 45 projetos nas três instâncias governamentais e também produtora cultural do Instituto Hércules Galló, em Galópolis, Caxias do Sul/RS. Além de ser integrante do Grupo Setorial de Economia Criativa da Microempa, realizando, entre outras ações, o Fórum de Economia Criativa que este ano terá sua quinta edição. Em 2016, ambos diretores participarem do projeto Avanti Serra do grupo RBS ministrando o workshop 'A música como negócio'.